No último sábado, um avião comercial que seguia para o aeroporto internacional da capital teve que fazer uma aterragem forçada cerca de 20 km antes do seu destino. O piloto alegou problemas técnicos, mas ainda não se sabe o que causou o acidente. Infelizmente, das 150 pessoas que estavam a bordo, apenas 56 sobreviveram.

Os que sobreviveram tiveram muita sorte, mas também precisam lidar com os traumas do acidente. Alguns dos sobreviventes foram levados para o hospital e estão recebendo assistência médica. Outros não tiveram ferimentos graves e foram liberados, mas ainda precisam enfrentar as sequelas psicológicas desse evento.

Alguns dos sobreviventes compartilharam suas histórias com a imprensa. Laura, de 32 anos, explicou que estava viajando com o marido para passar as férias em Portugal. Eu acordei com um grande solavanco e tudo começou a tremer. Eu pensei que ia morrer, diz ela. Mas quando saímos do avião, tudo parecia surreal. Parecia que eu estava em um filme.

Outro sobrevivente, Carlos, de 45 anos, estava viajando a negócios e também teve sorte. Eu senti que algo estava errado quando o avião começou a perder altitude. Eu nunca senti tanto medo na minha vida, disse ele. Mas agora eu só quero voltar para casa e ficar com minha família.

Ainda não se sabe o que causou o acidente, mas as autoridades já iniciaram uma investigação para determinar a causa. Enquanto isso, familiares das vítimas estão chegando ao país para se despedirem de seus entes queridos.

Essa tragédia chocou muitas pessoas em todo o mundo. Esperamos que os sobreviventes possam se recuperar e que as autoridades possam determinar a causa desse acidente para evitar que algo assim aconteça novamente.